terça-feira, 19 de maio de 2009

QUINTA DO ARCO ROSEIRAL



A Rainha das Flores


Há milhões de anos que as rosas existem sobre a Terra e, há pelo menos três mil anos, que são cultivadas em jardins.

São muitas as referências a esta flor na literatura clássica e na mitologia grega e romana.

Nos jardins da Quinta do Arco poderá encontrar uma das maiores colecções de roseiras de Portugal. A colecção é constituída por mais de 1.700 diferentes espécies de roseiras, antigas e modernas.(QUINTA DO ARCO)



VISTO DE CÁ DE CIMA DO MIRADOURO DAS CABANAS DE SANTANA....





8 comentários:

Rubi disse...

Fiquei com vontade de receber rosas...

pássaro nas nuvens disse...

Lindas rosas! Fiquei com vontade de passar no Arco. Aqui vão dois endereços que me parecem ter interesse para quem gosta de plantas, ervas aromáticas e chás:

http://cantinhodasaromaticas.blogspot.com/

http://www.raizesblog.blogspot.com/

http://www.jardimbotanicodofaial.com/index2.php

Boa jardinagem.

cris disse...

Lindas fotos, lindas paisagens, lindas rosas...
Me deu vontade de conhecer!

micael disse...

O roseiral, da Quinta do Arco, é fantástico. Quando passo por lá, eu e a minha mulher gostamos de dar uma espreitadela. Tem rosas muito bonitas. O Nélio viu a rosa Verde? Eles têm essa rosa.
Continue a divulgar a sua Ilha da Madeira, que é maravilhosa.

Espirito Campestre disse...

Ola Nelio
Realmente é linda essa quinta pelo que vi das fotos porq nunca la estive mas parece bem lindo... rosas que cheiram a limao? Nunca na vida tinha ouvido falar mas tudo é possível!!
Que tenhas uma boa noite
chao
Fernanda

anete joaquim disse...

O teu blogue está um espanto! Olha que as rosas do Jardim do Arco são belas, mas as tuas flores também o são. Adorei ver as várias imagens da Madeira que tens por aqui. Um beijão. Porta-te mal! LOL beijinhos

Rose disse...

Viu,Nélio, agora não irei conhecer Madeira sozinha, levarei a Cris comigo...rsrsrsrsrsrs.

Espaço do João disse...

Então que se passa agora? O meu amigo criou outro blog? Quando aí estive, tive ainda oportunidade de visitar a Quinta do Arco. Pese embora seja duma pessoa que não é dos meus quadrantes , achei um espanto.Não tenha pena, pois o seu "Pequenos Nadas" é mais importante, visto ser criado por um indivíduo humilde, sem pretenções e que adora flores de todas as espécies.Aliás tem uma variedade digna de respeito.
Quanto ás abelhas, é um pequeno hobby que faz desaparecer com o stress e, ainda por cima teem várias aplicações. Os seus productos, mel, pólen, propólis, cera, e outras coisas mais dão-nos muita saúde. Até as suas ferroadas para quem não seja alérgico serve de tratamento. O veneno?... que elas injectam no nosso corpo, ( a apictina ) para mim é um bálsamo. Chego a apanhá-las e levar em casa umas tantas ferroadas para acalmar minhas dores provocadas pela hérnia discal e servical. Este ano já levei mais de 50 ferroadas prepositadamente. Quando faço uma visita ao apiário desde que não mexa com elas, vou sem qualquer proteção. Claro que se for para a cresta ou verificar seus quadros como estão, vou devidamente protegido. Nem 8 nem 88. Um grande abraço para a família, da família João.