terça-feira, 26 de maio de 2009

A CASA DA VESPA ESTÁ SEMPRE A CRESCER


ALGUM TEMPO ATRÁZ EU MOSTREI ESTE NINHO MAIS PEQUENO QUE UMA VESPA ESTÁ A CONSTRUIR NA TELHA DA MINHA CASA.....ESTOU SEMPRE ATENTO AO QUE ALI SE PASSA MAS,A PERGUNTA É:
SERÁ QUE NÃO ME VOU ARREPENDER???
ALGUÉM ME SABE DIZER SE ISTO TEM ALGUM MAL FUTURAMENTE???
TALVEZ O AMIGO JOÃO ME POSSA EXPLICAR.....
Posted by Picasa

8 comentários:

micael disse...

Deixe, deixe crescer.... Quando estiver maior e tiver um enxame... Aí vai o Nélio correr e... vanos lá saber quem irá vencer!?..
Vá falando com ela, pode ser que a convença a partihar o espaço...
Cautela, que a picada não é para brincadeiras...
Um abraço e boa sorte...

nela disse...

O Micael teve graça rsrs...Tambem acho que o Nelio se vai arrepender e muito, cuidado com as crianças...É melhor o Nelio dar-lhes ordem de despejo(ás vespas) eheh...
Tenha uma boa semana.

Nela

cris disse...

Tenho medo...

analuciana disse...

Imagino que o risco de picadela passe a ser maior.

Espaço do João disse...

Meu caro.
Acabou de me surpreender, as vesoas não servem e muito menos perto de casa. Enquanto está pequeno não causa muito efeito mas,chega a crescer e ficar maior que um girassol, tornando-se um perigo bastante grande. Lembre-se que as picadas das vespas são mais perigosa que as das abelhas. Quer um conselho? Pois bem, logo á noite, leve uma vara com um trapo embebido em petróleo como se fosse um archote e pegue-lhe fogo.Curiosidades:-
1º As vespas não teem o ferrão como as abelhas, enquanto estas depois de picarem morrem, as vespas continuam vivas e picam tantas vezes quanto puderem.
2º A descoberta do papel, segundo rezam as lendas deve-se ás vespas e, os chineses depois de estudarem os seus componentes, verificaram que seus favos eram pura celulose.
3º Também teem a particularidade se poliniarem as flores, mas são animais mais carnívoros, pois também se alimentam de outros insectos.No entanto os seus malefícios são superiores aos seus benefícios. Eu por muita pena que sinta, não as quero junto de mim e destruo todos quantos encontrar, Quando eles estão alojados no solo, faço a sua destruição com água a ferver. Quando estão em situação mais alta, faço-o com um maçarico a gaz daqueles pequenos. Não é necessário comprar um maçarico só para isso, a tocha resolve o problema. Vá toca a destruir essa casa antes que seja atacado . Um abraço João

Heiligen Blummen disse...

Não percebo muito do reino (ABESPAL) vESPAS HEHEHEH...mas ja levei imensas picadelas especialmente quando explorava as telhas da casa da minha avó..e acredite que não era deveras agradável:S....é melhor retirar isso daí...claro que se quiser experimentar...tem mesmo de deixar...


Cumprimentos nelio!

Cristiane Raquel disse...

Aiiiii!!! Seria bem prudente despejar as vespas.... Acredite, elas não são vizinhas agradáveis, especialmente quand invadem a casa dos seus vizinhos e os picam!!!

Flora Maria disse...

Por morar num sítio (quinta, chácara, etc.), convivo com vespas (marimbondos), abelhas, e cia.
Quando estão no caminho temos que retirá-las, mas se ficam distante da nossa passagem, costumamos deixá-las em paz, pois, afinal de contas, nós somos os invasores do seu espaço natural.
Por esses dias,na cobertura do carro, começou a se formar uma "caixa de marimbondos", como dizem por aqui. Eu mesma retirei-a, pois só tinha 1 bichinho trabalhando lá. Pedi-lhe desculpas e com uma vareta arranquei a casa da telha.

Boa sorte.