sexta-feira, 12 de junho de 2009

TAPETE DE FLORES NO FUNCHAL




Posted by Picasa

4 comentários:

elsa disse...

Que previlegiado.
Poder assistir a estes eventos ao vivo e a cores.

Tenho uma amiga que é madeirense e como sabe da minha paixão por flores, só me diz que na Madeira é onde existem as flores mais bonitas e de todas as espécies.
Que se eu não for lá nunca verei.
Só para me fazer pirraça.
;)

Rally disse...

Bom fim de semana priminho!! Bjs

micael disse...

É interessante a forma como executam os tapetes. De Porto da cruz também tenho uma série de fotos que mostram a execução de tapetes de flores e os materiais (moldes, riscos, fios,...)que utilizam para formar os desenhos lindíssimos. Os tapetes de flores (inteiras)da Madeira são únicos. Quando vejo milhares de orquídeas, brincos de Princesa, antúrios, helicones, hortencias,... a tapetarem o chão... é fantástico.
Gostei de ver estas fotografias.
São documentos importantes que devem ser guardados.
Os seus pais estão bons? Um grande abraço para eles e para a sua irmã.

Rosan disse...

Olá Nelio. são mesmo espetáculos aos olhos,Aqui no Brasil tambem são feitos tapetes, Na minha cidade por exemplo os tapetes são feitos com serragem colorida, Até coloquei algumas fotos no blog. Mas com flores não vi ainda por aqui, e com certeza são muito perfumados além de com vida. Um abraço.