sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

KALANCHOE....

ESTA COR DE KALANCHOE AINDA NÃO CONHECIA,FOI UM PRESENTINHO QUE A MINHA MÃE RECEBEU DIA DE ANIVERSÁRIO.....
Posted by Picasa

3 comentários:

OuroVerdeSuculentas disse...

Aki são 10h da manhã. Já passei pelo meu jardim, conversei com as suculentas. Descobri uma lagarta a comer a mini-roseira e agora vim namorar o seu jardim.
Hj tem uma feira livre perto da casa da minha mãe e vou lá comprar fumo para dar fim aos pulgões que atacam as kalanchoes.

Uma vez me encantei com uma kalanchoe dobrada, a dona da floricultura disse q não era pra eu me envolver com a plantinha pq elas morriam fácil. Q depois da florada o pé secava.
Realmente, isso acontecia.
Mas, agora eu já sei o que fazer.
Compro as danadinhas e dpois da florada, qdo elas começam a secar. Corto os brotos e replanto. Até os galhinhos mais finos brotam.
Já estou com várias mudas.
Agora é aguardar para ver se florescem.
Puxa!

NELIO disse...

Peguei na rede:Essa florista deve ser daquelas que só tem experiência em vender mesmo,quem disse que eu não tenho kalanchoés de anos anteriores hehe o segredo é depois da flor limpar,reduzir as regas(regar só mesmo depois de secar o torrão)o que faz com que ela morram é mesmo o excesso de água....e eu até tirei a terra original que vem com a planta e juntei outra mistura como para suculentas uma vez que são mesmo...AGORA ESTOU Á ESPERA QUE ELAS AIBRAM A FLOR PARA EU MOSTRAR.....
nota:as de cor branca são as mais fáceis de tratar e de se multiplicar,até ums raminhos encostando na terra ganham raízes com facilidade....
Me explica uma coisa???? que é que é isso de comprar fumo???

Maca disse...

Adoreeeeeeeeeeeeeei ese calanchoe, é fofisimo